mar 19
Mídias digitais

Como devo trabalhar com as minhas Mídias Digitais?

Mídias Digitais, como trabalhar com sua agência?

Muitos amigos e clientes tem dívidas nesse ponto, pois trabalhar redes sociais e mídias digitais não é um trabalho fácil e principalmente a sua organização é fundamental para que o cliente se beneficie dela. Na Kilo orientamos o cliente a criar as contas de anúncio, contratar as ferramentas e ter o controle da sua conta sempre, e isso não é nem a questão de honestidade, é que se a sua agência já não começa assim, algo esta errado.

Vamos pensar junto, você que fazer ma ação para o seu negócio, digamos que ele é uma lanchonete, você orça com duas agências para fazer esse serviço (E aqui eu estou acreditando que você não vai clicar naquele anúncio: Seu negócio no google por R$150, ok?). A agência A te faz uma proposta de X e se responsabiliza pela criação das contas, anúncios e estratégias atendendo a sua demanda inicialmente.

A agência B faz uma proposta de X para gerenciar anúncios, publicações, estratégias e tudo mais dentro da sua conta de anúncios, mas você não tem uma conta de anúncios ou nem sabe como fazer, então ela lhe cobra 10% a mais para criar essa conta usando seus dados e configurando todos os acessos da sua equipe e entrando como parceiro de conta.

Ai você pensou, bom vou pegar a agência A, afinal eles vão fazer todo o trabalho, não preciso criar contas e toda essa chatisse, eles vão me trazer os relatórios e vamos lá…

Agora vamos dar aquela viajadinha básica no tempo…

Viajando no tempo para avaliar seus dados

Mídias Digitais e o seu conteúdo

12 Meses depois…

A situação é a seguinte, trabalhando suas Mídias Digitais você conseguiu um numero bom de seguidores, percebeu um aumento de 8% no fluxos de negócio e um aumento de 2% na sua conversão, então decide que quer mudar de agência, pronto, agora chegou a hoje de entender o motivo dessa postagem meu amigo!

Então você contratou a agência A que criou as contas, fez os anúncios e etc por conta própria, eis que então começa o problema, se a agência fez todas as suas campanhas em uma conta própria, vamos supor que seja uma relação amigável e a agência tente te passar os dados numa boa, ela exportará um belo exel que terá de ser importado pela futura agência (provavelmente gerando custos) e com com certeza não dará a futura agência a visualização dos dados que uma conta própria teria.

Em um caso pior a agência só falaria: A ok! Tudo bem, obrigado pela oportunidade! E se vai… e você nem sabe da existência desses dados… Afinal, não é o seu trabalho.

Imagine assim, todas essas conquistas: Seguidores, fluxo, conversões são na verdade 10% do real valor dessa campanha ou nem isso! Os dados que você deveria ter na sua conta se tivesse fechado com a agência B, seriam o real valor de todo o investimento, é com eles que você poderá saber para onde ir para em um futuro próximo transformar esses 2%, alocar o investimento em seguidores para o cliente correto que esteja na fase de compra, aumentando seu percentual de conversão de 2% para 5%.

Isso só sera possível para você e uma nova agência com esses dados, com esse histórico, por isso, quando for escolher uma agência de digital comece sempre pensando que os dados das campanhas são seus e de mais ninguém, procure sempre uma agência de digital que atenda as suas necessidades e queira ser um parceiro.

 

Abr e boas campanhas! Rs

 

Facebook Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu