Inbound Marketing, o que é? 1Inbound Marketing, o que é? 1

Inbound Marketing, o que é?

Este é um guia simples de Inbound Marketing, para pequenas empreendedores que estão entrando no mercado e precisando saber mais sobre estratégias que a longo prazo podem se tornar fundamentais para mostrar e fixar sua marca/negócio.

Se você já transitou pelo universo do Marketing Digital você com certeza já ouviu falar em Inbound Marketing, em visão simples da coisa: NADA mais é que atrair clientes, encantar, ao invés de correr atrás deles, como? Através de três pilares simples:

 

  • SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.

Por que fazer Inbound Marketing?

As mudanças de mercado e principalmente no comportamento do seu consumir é sempre quem vai ditar as regras, hoje o Inbound Marketing é responsável por boa parte das estratégias de sucesso para marcas como Alliance Jiu-Jitsu, Impacta Educacional entre outras.

Aaah, eu faço SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais então eu já faço Inbound marketing na minha empresa?

 

Não necessariamente…

 

Se você não tem retorno, você não está fazendo, claro que trabalhar a comunicação é importante, mas trabalhar ela sem ter uma estratégia bem segmentada, com metodologia adequada e com os objetivos certos pode ser um grande gasto de tempo e energia.

Publicar conteúdos não significa necessariamente estar fazendo o certo, o correto é sempre criar um plano para comunicar diretamente com seu público alvo, por exemplo: Quero clientes que tenham interesse em SEO, como vou atrair essas pessoas? Através de conteúdo rico, em resumo, o Inbound Marketing é a estratégia na qual os clientes vêm até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem. A partir daí fica mais fácil apresentar suas soluções e transformá-los em clientes e até promotores de marca.

 

inbound-marketing-atrair

 

A internet deu mais poder ao consumidor, em todos os sentidos possíveis, produtos de todos os tipos e preços, voz, a internet pode ser a glória ou a ruína de uma marca para sempre, por isso é sempre importante ressaltar: CUIDADO com o que você promete, e tenha ciência que a internet demora, mas vai sim a longo prazo trazer os clientes certos se o Inbound Marketing for aplicado em sua empresa ou agência.

Agora que você já sabe o que é, chegou a hora de ver na prática como começar a praticar o Inbound Marketing?

 

Sejam bem vindos ao Blog da Kilo, vamos iniciar uma série de conteúdos aqui no nosso blog para iniciantes e pequenos empreendedores.

 

Fonte de pesquisa: RockContent

 

Raquel Matalobos About the author
Sem comentários