mar 26

Redes Sociais: Se adequando ao seu público

O ditado é antigo, mas vale lembrar: “O cliente nem sempre tem razão”.

Um fenômeno recente que vem tomando postos jamais imagináveis há alguns anos: Os memes como forma de comunicação das empresas com os clientes nas redes sociais 😀

Parece óbvio, mas muitos ainda resistem por achar um excesso de informalidade. Se o seu público consome esse tipo de conteúdo, que tal falar a mesma língua? Se há dúvidas sobre a eficácia, seguem alguns exemplos:

Interação nas Redes Sociais: Santander, Itaú… e Banco do Brasil!

Não é exatamente o que chamamos hoje de meme, mas foi um dos primeiros casos de marcas gigantes, tidos como instituições super sérias, mostrando que há um lado informal e bastante criativo em suas redes sociais!

O designer Victor Berriel (@berriel) resolveu lançar um desafio no Twitter, para decidir onde abriria sua conta bancária:

Redes Sociais Tweets entre os bancos

(fonte: https://exame.abril.com.br/marketing/itau-e-santander-disputam-cliente-em-batalha-de-rimas/)

 

Pôneis malditos da Nissan.

Olha o nome! Tem MALDITO no título… e na TV! O carro em questão? Não me recordo muito bem, mas sobrou a lembrança do Pônei Maldito para pesquisar e tirar a dúvida. Pois é, goste ou não, atingiu um dos objetivos: Chamou a atenção!

Netflix! “não leia os comentários”… nesse caso, leia!

A Netflix é uma empresa muito mais nova que as anteriores, e o seu público principal é composto por jovens. A tática então é atender seus consumidores exatamente do jeito que eles se comunicam, sem formalidades, com muitas gírias e respondendo com muitos memes, olha isso:

(prints das conversas no fb)

E não é só (sdds polishop), a Netflix também tem feito campanhas especiais para o gigante mercado brasileiro. Todo mundo sabe que o brasileiro abraça tudo que é tecnologia nova, redes sociais e afins. Por que não produzir um conteúdo dedicado então? Foi o que fizeram, e não foi uma vez só. Olha aê:

O João Kléber é um MEME, né?

Senta lá:

Bagulhos Sinistros:

Memes Brasileiros no Mundo Todo

Que as novelas do Brasil são sucesso ao redor do mundo, a gente já sabe. Mas e os memes brasileiros? “Confused Blonde”.

Nazaré Confusa

NAZARÉ tá aí pra provar, rodando o mundo… A Fox aproveitou o gancho e divulgou seu filme Expresso do Oriente com ela, a Nazaré Confusa! O Filme é nota 7, com produção gringa, elenco famoso e tudo mais.

Aceita, o meme da Renata Sorrah tá bombando e você já usou em algum momento.

Recentemente, o caso mais improvável se tornou um P#&@ CASE. Imagina o briefing “precisamos criar conteúdo pra uma página de… cemitério”. Os Social Medias do cemitério Jardim da Ressureição fizeram o improvável e souberam tratar com leveza e bom humor, a página de facebook de um CEMITÉRIO.

Cemi_Namoradinhas

Cemi Despachito

Tem aquela zoeira com mensagem importante também:

Cemi Doador

E aquele meme que não perde o timing:

Cemi Star Wars

Sabendo usar, tem espaço para o bom humor, deixa o conteúdo leve e fala a mesma língua do seu público. 😉

Facebook Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu