out 06
marketing de conteudo

Marketing de CONTEÚDO

Já falamos aqui da importância de ter sua marca nas redes sociais. Mas tão importante quanto estar, é se fazer presente.
Ao ter uma página no Facebook ou no Instagram, é preciso trazer seu cliente para perto de você.

Mas, como fazer Marketing de Conteúdo?

Automaticamente, quando se pensa neste tipo de ferramenta entre empresa e consumidor, logo pensamos em propaganda, anúncio e vendas… certo?
Pois é, errado.
Vou pegar o exemplo mais real que eu poderia dar:
Quando você navega na internet, depois de um dia cheio e cansativo de trabalho, você gosta de ser bombardeado por propaganda e anúncios? Você gosta de banners e pop’ups pulando em seu browser com mensagens de “compre agora” nas entrelinhas? Aposto que não.

Quando estamos na internet, queremos relaxar, queremos consumir algo de acordo com nossos valores e necessidades. Queremos nos distrair, queremos ler notícias, queremos nos divertir. Por isso, é tão importante ter um marketing de conteúdo. Você precisa atrair seu cliente não necessariamente pelo seu produto final, mas sim, por tudo aquilo que você pode oferecer. Hoje, tão importante quanto a qualidade do produto que você oferece, é também importantíssimo todo o serviço que você oferece.

Então, voltando com o exemplo da loja de bolos, você pode oferecer dicas de sabores e sazonalidades. Nas férias de verão, optar por sabores leves ou de frutas, no inverno falar sobre receitas de bebidas quentes para acompanhar os bolos. Dicas de decorações para festas infantis. Pode abordar alguns temas mais nutricionais. É muito importante que você comece a nutrir este cliente e fazendo com que ele veja em você, não apenas uma loja, mas alguém que ele possa contar.
Tenha certeza, que criando este “laço” a chance do nome da sua empresa vir a mente do seu cliente será muito maior do que aquela que ele pegou um panfleto na rua 😉

Facebook Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu