inbound-marketing-e-marketing-de-conteudoinbound-marketing-e-marketing-de-conteudo

Como fazer Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo

Reunimos aqui um resumão de como pode começar e se você já pratica o Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo!

 

Por onde começar?

 

SEO –  “Eu faço SEO, eu tenho Blog!”

Não existe qualquer estratégia de marketing digital sem um bom site, código limpo, titles, heads e mais alguns itens de SEO exigidos para posicionamento orgânico, ele está dividido em dois: SEO on Page e SEO Off Page.

 

Seu site precisa estar dentro de todos os padrões google para poder realmente extrair todo potencial do seu conteúdo na hora de rankear, e é ai que entra o SEO On Page, estratégias que garantem o bom funcionamento e rankeamento do seu site.

 

Marketing de Conteúdo – “Ah, mais eu posto todo dia!”

Mais o que você posta todo dia? Com qual frequência? Qual o objetivo das suas postagens? Você está seguindo todas as regras do seu funil de vendas?

Essas são apenas algumas perguntas a se responder antes de dizer que se faz marketing de conteúdo em sua empresa. Ele nada mais é que buscar leads, captar o interesse das pessoas de forma não invasiva.

Para isso temos alguns pilares fundamentais que devem ser trabalhados:

Para conseguir fazer isso, o Inbound Marketing se baseia em quatro pilares:

inbound-marketing-funil

  • Atrair: por meio de conteúdo relevante, o Inbound Marketing atrai visitantes interessados no negócio;

  • Converter: aqui, o intuito é transformar visitantes em leads, aproximando-os mais do seu negócio e transformando-os em potenciais vendas;
  • Vender: seu lead está interessado no produto ou serviço que sua empresa oferece? Este é o momento de mostrar que sua solução é a melhor e fechar a venda;
  • Encantar: a relação entre sua empresa e seu cliente não termina após a compra. O Inbound Marketing prega um relacionamento duradouro, em que você ofereça todo o suporte necessário, além de encantar o cliente com materiais interessantes e um atendimento competente.

 

Redes Sociais – “Tem uma menina lá que faz isso pra mim.”

 

Não gente, rede social não é só postar, sem elas nenhuma estratégia de Inbound Marketing poderá não ser efetiva. São elas que irão disseminar seu conteúdo planejado.

– AH mas estão tudo o que eu fiz até hoje foi perda tempo?

NÃO. Trabalhar sua marca nunca vai ser perda de tempo, mas aplicar tempo em uma estratégia errada quando você já sabe que isso precisa de mais planejamento SIM!

 

Ao produzir um post para o seu blog, um infográfico ou qualquer outro conteúdo, você espera que o material chegue o mais rápido possível aos interessados. Exatamente por isso, que você precisa contar com as redes sociais no momento da atração, quando você transforma desconhecidos em visitantes.  Pois é lá que vão acontecer as primeiras interações.

O ideal é sempre planejar suas metas de vendas e posteriormente suas redes sociais afinal são elas quem irão te ajudar a ter melhores resultados de vendas e Branding.
Esses são os três principais pilares para quem pensa em começar de vez a trabalhar o Inbound Marketing em sua empresa ou produto, claro que com o tempo você vai cada vez mais precisar de profissionais que te ajudem a ter mais tempo para focar em outros assuntos e para isso a Kilo conta com uma equipe especializada em Inbound Marketing! Saiba mais sobre como podemos te auxiliam a alcançar mais resultados!

Bora tomar um café e conversar melhor sobre suas estratégias de negócio?

 

Fonte: RockContent e HugSpot

kilograma
Sem comentários