out 09
likes em publicacao

CASE: Como atrair público as redes sociais

Um dos maiores desafios para qualquer página de redes sociais é: COMO ATRAIR O PÚBLICO.

Produzir conteúdos relevantes o tempo todo não é uma tarefa fácil, nesse post, vamos exemplificar como um post assertivo pode gerar muitos likes. 😉

Abaixo nós temos uma publicação do nosso cliente DeÔnibus.

Essa é a de maior sucesso na página do Facebook da empresa, até agora. Desde maio a Kilo tem trabalhado para divulgar a nova fase da empresa (que mudou de Brasil by Bus para DeÔnibus). Ajudando a aumentar o alcance de seu público nas redes sociais.

 

Mas como essa postagem teve melhor desempenho do que as outras e como ela ajudou a atrair público?

Resposta: Post simples que chama o público para interagir.

Este formato é um bom exemplo do uso de imagem de impacto + chamada para engajamento.

Pulo do gato, permite que sua empresa fale com seu cliente de forma objetiva através de temas que o toca. Proporcionando interação.

Por que tivemos bons resultados?

Devido a união do tema, que na época estava em alta (o novo filme dos Vingadores) + viagem + algo que as pessoas gostam muito de fazer: COMPARAR COISAS. Aumentando assim, 1190% na média de interação por post naquele mês. \o/

Vejamos as principais formas de interagir no Facebook hoje:

  • Curtir/reagir: é um ato solitário, a interação termina ali e o usuário passa para a próxima publicação;
  • Comentar: quando o usuário comenta é porque ele se sentiu atraído pelo seu conteúdo a ponto de querer falar, dizer algo a sua empresa (e ele também quer ser respondido, viu?);
  • Compartilhar: se compartilha é porque aquilo é interessante para ele e pode ser para outras pessoas de forma orgânica.

Apostar em conteúdo que leve seu público a interagir é a chave. Claro que esse conteúdo deve estar de acordo com a estratégia de sua empresa. Não corra o risco de colocar conteúdo que não combine com a imagem que sua empresa quer passar.

Postagem de comparação (como esse) pode ser uma boa opção, pois permite que sua empresa consiga informações diretas do público. Mas cuidado, procure variar de formato para não entediar sua audiência.

Bom conteúdo atrai seu público e contribui para o aumento de interesse e destaque de sua marca nas redes sociais. Conteúdo repetitivo e sem carisma, afasta.

O que a empresa ganha fazendo o público interagir?

Bem, isso vai depender de quais são os objetivos (KPIs) que sua empresa pretende alcançar. No caso da DeÔnibus neste momento, é alcançar pessoas, mostrar ao público como é gostoso viajar de ônibus e por consequência, vender suas rotas.

Quando se utiliza as redes sociais para venda, é importante pensar em como elas podem efetivamente levar seu cliente a compra. Conteúdo é importante para fazer seu público se lembrar da sua marca em todos os momentos da jornada do cliente.

Na DeÔnibus que vende passagens, a melhor coisa é produzir conteúdo que mostre possibilidades do que se pode fazer com elas. 

Convidar o público para interagir é importante, mas não a única coisa!

Postar por postar não é suficiente. Planeje suas postagens com antecedência: conteúdo e criação. Isso ajudará sua empresa a visualizar e aproveitar melhor datas que podem representar picos de venda.

Criar conteúdo focado e que converse com seu público (leia mais aqui) ajuda a aumentar o interesse, e a memória, pelo seu produto.

Ora, pois (sotaque lusitano agora)! Se as pessoas querem comprar algo, elas pesquisam diretamente sobre. Se você produz conteúdo interessante, elas terão sua empresa na cabeça quando chegar a hora de comprar.

Eu particularmente já fiz muitas compras assim. Mesmo pesquisando, geralmente dou prioridade as marcas que já conheço. As pessoas dão preferência ao que lhes é mais familiar. Estar presente nas redes sociais de forma focada e organizada é de extrema importância.

Bem, esse foi o post de hoje! Aproveite para conhecer o trabalho que fazemos nas redes sociais da DeÔnibus aqui e aqui.

A Kilo é uma agência digital completa, cuidamos desde o planejamento das postagens até os resultados. Faça seu orçamento 😉  

Até a próxima!

Facebook Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu