
CASE: Teste A/B em Anúncios da DeÔnibus
Muitas vezes as pessoas ficam em dúvida em como e porque fazer um teste A/B. Para facilitar, compartilhamos alguns teste que realizamos com o nosso cliente DeÔnibus.
Mensurar testes é uma garantia e vantagem do Marketing Digital. É exatamente através deles que você descobre a melhor opção para otimizar resultados.
Exemplo de um teste A/B eficiente
No caso da Deônibus, nossa dúvida era saber qual foto que leva o usurário a clicar e ir para o site.
Internamente a equipe tinha a ideia que, fotos de pessoas viajando chamaria mais atenção do público do que fotos do ônibus de viagem.
Dessa forma colocamos no ar o seguinte teste:
Criamos duas versões para o mesmo anúncio de Storie:
Versão A: imagem de uma garota viajando a frase Vai viajar? Vá DeÔnibus e call to action para o cliente arrastar e ir direto pro site.
Versão B: apenas com modificação de imagem, usamos a mesma frase com o mesmo call to action porém a foto é do interior do ônibus.
Subimos os anúncios em Storie no mesmo dia e horário com a mesma verba e com o mesmo objetivo de marketing.
Eles foram divulgados para o mesmo público, dessa forma podemos comparar de forma precisa. Por fim, verificar qual tem mais eficiência.
Nesse teste para a nossa surpresa o anúncio que levou mais pessoas para o site foi o da foto do interior do ônibus.
Ele performou bem melhor, gastou toda a verba disponível, teve uma ótima pontuação, e levou para site 994 pessoas a um custo de R$0,14 por clique.
Já o anúncio A, começou bem sua performance e parou de distribuir levando somente 80 pessoas para o site com um custo de R$0,22 por clique.
Os testes A/B não são invasivos, são pesquisas que os nosso público responde sem saber que estão em um teste, oferecendo um feedback real de mercado.
Quer saber mais sobre teste A/B? Clique aqui.